sábado, 27 de março de 2010




Uma estranha aventura

Tudo começou numa noite de Sábado, quando um menino chamado Tomás não conseguia dormir. Por mais que tentasse só conseguia pensar em monstros! Ele cada vez se tapava mais, até que de tanto se tapar, caiu dentro dum buraco que aparecera na cama. Era chamado o Buraco da Imaginação.
Quando Tomás chegou ao outro lado do buraco ficou fascinado com o que via. Estava nas profundezas do mar.
Eu sei o que vocês estão a pensar. Com que então acham que isto foi apenas um sonho… Mas não foi. Tomás é um amigo meu e foi ele que me contou tudo isto.
Querem saber o resto da história? Então vamos lá continuar.
Naquelas profundezas havia muitas coisas belas, tais como: escolas para peixes, um casino chamado “O Coral”, equipas de hóquei e basket que ainda por cima já tinham participado em provas internacionais, restaurantes em que faziam sushi de carne e ainda a Disney land resort Marine.
Não tardou Tomás arranjar amigos, arranjou logo quatro e os seus nomes eram: o caranguejo Perna de Queijo, a sereia Marina, a lapa Limpa Vidros, mais conhecida como “O Aspirador” e ainda há o camarão Comilão.
Tomás depressa confessou aos amigos o que se tinha passado e todos quiseram ajudar. Contaram que para além da sua terra, a Aqualândia, havia uma passagem para a Terra, mas estava na Negrónia, onde havia a melhor equipa de basket de toda a vida Marinha.
Todos puseram um plano em acção, que foi o seguinte:
-De manhã, iremos partir para a Negrónia e quando lá chegarmos vamos para a passagem. Aí façam pouco barulho. – avisou o camarão.
E lá foram mar fora. Vejam lá que conheceram mais dois amigos com nomes muito engraçados que eram: o atum Gordura e a pescada Testada.
Quando chegaram à Negrónia, fizeram silêncio mas mesmo assim foram descobertos pela equipa de basket com o nome de “Os Rebeldes”. Ninguém tinha outra escolha senão fazer uma aposta com a equipa, que foi a seguinte:
-Queremos jogar basket contra vocês. Se nós ganharmos, podemos atravessar o portal, mas se perdermos, ficamos vossos prisioneiros para sempre.
A equipa de basket riu-se às gargalhadas mas aceitou a aposta.
Passado algum tempo o jogo começou. Ambas as equipas estavam a jogar bem.
Adivinhem lá quem ganhou?
Foi o grupo do Tomás!
Assim Tomás passou o portal e regressou à sua cama.
Adormeceu tão profundamente que nem os monstros o acordaram.

Ricardo Maia (9 anos)

2 comentários: