
Um Caracol diferente
Como todas as histórias começam, era uma vez, um caracol chamado Joca que era muito diferente dos outros caracóis.
Joca tinha várias qualidades tais como: era um grande poeta, sabia andar de skate, tocava saxofone, sabia falar cinco línguas…
Ele era considerado o mestre da Caracolândia e, é claro, que com aquela inteligência toda ele era professor de Educação Física, de Língua Portuguesa, de Música e de Matemática.
O caracol tinha uma família muito grande, composta por oito membros que eram: o pai TSF, a mãe rádio Comercial, o irmão RFM e a irmã Mega FM, os avós M80 e os tios Cidade FM.
Certo dia, no intervalo dos alunos de Joca, um dos alunos tinha sido capturado pelo malvado, Imperador Gafanhoto. Estavam todos muito preocupados com o pobre caracol e por isso uniram-se e foram à sua procura.
Eles percorreram riachos a surfar em folhas, treparam por pedras gigantes, enfrentaram lagartas, vespas…
Quando chegaram à Gafanhotãndia, viram centenas de insectos presos em gaiolas de paus! Aí ainda ficaram mais assustados, mas não perderam a coragem. A chave das gaiolas estava com o Imperador Gafanhoto. Então Joca decidiu que ele é que o iria enfrentar. Os outros caracóis combateram com os outros gafanhotos. Vocês deviam ver: eram antenas para ali, ranho para acolá…
O combate já tinha acabado, e os caracóis tinham ganho! Joca tinha vencido o Imperador Gafanhoto com o seu golpe especial de KungFu.
Mal acabou aquela confusão, Joca pegou nas chaves e foi libertar todos os insectos, e o seu aluno caracol.
A partir desse dia, tudo voltou ao normal e todos os insectos ficaram em paz.
Ricardo Maia (9 anos)
Tens uma imaginação fantástica e escreves muito bem. É sempre com grande satisfação que leio os teus textos e, esse contentamento, é ainda maior por saber que partilhamos o mesmo gosto pela palavra escrita. Adoro-te, piolho :) Parabéns pelo Blog, vou segui-lo atentamente!
ResponderEliminarObrigado:) Também gosto muito de ti! Beijocas
ResponderEliminar