terça-feira, 16 de março de 2010



Que serei eu?

Ai se eu fosse...
Seria tantas coisas!

Se eu fosse marinheiro
Dava a volta ao mundo inteiro!
No meu lindo cruzeiro

Se eu fosse um ladrão
Teria fama de aldrabão

Se eu fosse um escritor
Teria fama de doutor

Se eu fosse um cantor
Seria um cantor romântico
Ai... seria um pinga-amor

Se eu fosse um desportista
Que desporto iria escolher?
Corredor, alpinista,
Não me está a saber

Afinal feitas as contas
O que seria eu?
Um corajoso cristão?
Ou um nobre judeu?

Afinal o que serei eu?
Que profissão hei-de escolher?
Posso ser advogado
Mas agora tenho mais que fazer
Por agora, sou um pequeno estudante
No início da sua carreira

(Ricardo Maia, 10 anos)

2 comentários:

  1. Só posso dizer que estou sem palavras:) Se escreves assim aos 10 anos como será mais tarde? Continua a escrever pois tens uma sensibilidade linda. Parabéns Kako:) Beijo enorme - ADORO-TE

    ResponderEliminar
  2. O meu pequeno grande escritor... Podes ser tudo o que quiseres, o importante é que sejas sempre feliz! O céu é o limite e o sonho, é o caminho!

    Beijoca grande,
    k.

    ResponderEliminar